JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Polícia Militar recupera ferramentas furtadas, detém larápio e compradores dos objetos

O esclarecimento do crime ocorrido na semana anterior em Tapiraí, se deu na manhã desta quarta-feira (31).


No dia 27 de julho, sábado, foram furtados martelete e lixadeira DeWalt, serra circular Makita e duas serras para mármore (Bosch e Makita), que pertencem a um mestre de obras e estavam guardados num ônibus, que estava estacionado na rua Adolfo Nimtz, centro de Tapiraí.

A vítima soube que um ajudante de 29 anos, que havia sido recém contratado para trabalhar com ele, teria sido o autor do delito. A suspeita foi comunicada a à Polícia Militar.

Uma equipe da PM foi à casa do ajudante, que não só confessou o delito como falou para que havia vendido as ferramentas - avaliadas em R$ 1.800 - por R$ 180 para dois pequenos empresários da cidade.

O autor do furto alegou ter recebido os equipamentos como pagamento de salários. Os dois comerciantes foram conduzidos juntamente com o ajudante à Delegacia de Polícia de Tapiraí e lá assumiram ter adquirido as ferramentas por preços reduzidos.

O ajudante foi indiciado por furto qualificado e os dois compradores por receptação culposa, pois, alegaram desconhecer que os equipamentos tinham origem ilícita. Os três responderão aos processos em liberdade. As ferramentas foram devolvidas ao legítimo dono.