A ação foi realizada no início da manhã desta segunda-feira (5), na Vila João Garcia, região do Bairro Cotianos. Segundo o traficante preso, as drogas apreendidas renderiam cerca de R$ 80 mil
Conforme informações obtidas junto à Polícia Civil o trabalho da equipe de investigação da Delegacia de Piedade teve início a algumas semanas, e apontava que um casal residente na vila conhecida como 'Sacilão' seria responsável pelo abastecimento de entorpecentes em biqueiras na rua Boleslavas Juskevicius, bairro Paulas e Mendes e na Vila Bom Pastor.
Por volta das 6 horas desta segunda-feira (5), Policiais Civis e agentes da Guarda Civil Municipal de Piedade (GCM), efetuaram um cerco à casa situada na rua 13 da Vila João Garcia.
Os moradores estavam dormindo e foram surpreendidos pela chegada dos policiais com mandado de busca domiciliar expedido pela justiça local. No imóvel foram detidas quatro pessoas, dois adolescentes e os dois adultos. Um dos menores de idade tinha anotações da contabilidade feitas a caneta na costa da sua mão.
Debaixo da cama do casal havia uma mala e um saco plástico cheios de entorpecentes. Ao todo foram apreendidos 4,574 quilos de maconha, 423 gramas de crack e 254 gramas de cocaína, distribuídos em milhares de porções. Na moradia foram apreendidos também R$ 1.073, dinheiro obtido com o tráfico, segundo a polícia.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem e a mulher têm antecedentes de tráfico e vieram de São Paulo para Piedade para comandar a distribuição das drogas nos pontos de venda, que era feita com carros de terceiros.
O casal será indiciado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Eles serão encaminhados a presídios da região. Os adolescentes serão encaminhados à Fundação Casa. A ocorrência está em andamento. As drogas apreendidas serão submetidas a perícia e posteriormente incineradas.