Segundo informações preliminares obtidas junto à Polícia Militar, os dois ocupantes da aeronave saíram sem ferimentos do acidente. (Matéria editada às 15h48min de 04/09/2019).
O piloto e um outro homem que estavam a bordo do pequeno avião estão bem. Os Policiais Militares do Pelotão de Piedade (Cabos Rocha, Cattani, Soldados Jesus e Campanholi) estão no local.

O incidente se deu por volta das 13 horas desta quarta-feira (4). quando sobrevoava o bairro Cavalheiros, altura do quilômetro 113 da rodovia José de Carvalho (SP-250).
O ultraleve de fabricação alemã CTLS prefixo PU-MSM decolou de Salto de Pirapora para onde retornaria e fazia um voo panorâmico. Devido ao vento forte que incide na região, houve um consumo de combustível acima do previsto, daí a pane seca.
Com a falta de combustível o piloto tentou pousar numa área de plantio, porém, com a terra fofa, o trem de pouso afundou e o ultraleve pilonou (termo usado na aviação), ou seja, travou o nariz no chão e virou de ponta. Este tipo de acidente é comum em aeronaves com trem de pouso simples.
Segundo as autoridades policiais, o incidente não será investigado pela Aeronáutica, isto porque, não houve feridos e danos à propriedade particular. O avião ainda será removido do local.

