JORNAL BOM DIA PIEDADE

GV VEÍCULOS

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Polícia Militar recupera mercadorias compradas com cheques roubados, detém suspeito e prende idoso por posse de espingarda

Na tarde desta quarta-feira (4), a Polícia Militar de Piedade (PM) recebeu informações de que dois indivíduos tinham comprado várias mercadorias com cheques roubados, em lojas de material para construção e produtos agrícolas de Pilar do Sul e São Miguel Arcanjo.

Pelas imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais as vítimas souberam que as duas picapes usadas pelos compradores eram de Piedade.

Por meio das placas da Saveiro e da Mitsubishi Pajero TR4, a PM soube-se que tais veículos estavam registrados em nome de moradores do bairro das Furnas. Por volta das 18 horas, os Cabos Rocha, Cattani e o Soldados Campanholi e Jesus, foram ao bairro para apurar o caso.

Na casa de um dos suspeitos, um lavrador de 31 anos de idade, foram encontrados três cheques dentro da Pajero.
Na garagem e no quintal  da residência foram localizadas 27 caixas de porcelanato, 45 barras de canos de PVC e defensivos agrícolas que haviam sido comprados com os cheques roubados, em Pilar do Sul e São Miguel Arcanjo. No imóvel foi apreendido também um rolo de fio de alumínio cuja procedência não foi devidamente comprovada. 

O lavrador alegou que tais materiais pertenceriam a um amigo, no caso, o outro homem que efetuou as compras nas cidades vizinhas.
Durante as buscas pelas imediações os PMs encontraram uma espingarda Lerap calibre 28 num barracão. A arma está com a numeração suprimida. O Cabo Moura e o Soldado Mattos passaram a prestar apoio à ocorrência.

Os policiais obtiveram então o endereço do outro suspeito, que ao perceber a aproximação das viaturas, fugiu correndo por um matagal e não foi localizado. Naquela residência foram localizadas três folhas de cheque de procedência suspeita, bem como, 64 sacos de argamassa, nove sacos de rejunte, um par de botina, sementes e 70 caixas de porcelanato que haviam sido adquiridos com cheques roubados.

O lavrador e o homem de 61 anos, dono da espingarda, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade, bem como as 97 caixas de porcelanato, as barras de cano e demais produtos adquiridos de maneira ilícita, os quais foram carregados num caminhão tipo plataforma. 

Por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, o homem de 31 anos de idade será investigado por estelionato e liberado após elaboração da ocorrência. Já o idoso foi transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional de Sorocaba após ser indiciado por posse ilegal de arma de fogo, delito inafiançável devido à espingarda estar com a numeração suprimida. O indivíduo que fugiu também responde por estelionato e é procurado pela polícia.

Os materiais apreendidos avaliados, em mais de R$ 7 mil, foram devolvidos aos comerciantes. Os seis cheques, o rolo de fio de alumínio e uma chapa de fogão à lenha ficaram apreendidos  na delegacia.