A Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiaesp) concluiu neste mês ações do Projeto Campo Limpo destinadas aos estudantes de 4º e 5º anos de escolas municipais.
Mais de 1.400 crianças participaram de conscientização sobre coleta seletiva de resíduos sólidos e logística reversa de embalagens de agrotóxicos. A iniciativa promoveu ainda concurso de desenho e redação sobre os temas abordados. Os classificados disputam etapa nacional em São Paulo, em outubro.

O Projeto foi executado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer com apoio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV). De acordo com representante da Adiaesp, a ação ocorreu de julho a setembro. “O trabalho é feito com objetivo de construção do conhecimento do aluno. Ao final, os estudantes do 4º ano participam de concurso de desenho e os do 5º ano de concurso de redação para aplicarem o que aprenderam ao longo do Projeto”, afirma.


Neste ano, 16 escolas participaram da iniciativa. O Projeto, que atende unidades escolares de todo país, foi selecionado como boa prática e caso de sucesso pelo Departamento das Nações Unidas (ONU) de Assuntos Econômicos e Sociais (United Nations Department of Economics and Social Affairs – UN DESA).
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade