Segundo a família das vítimas, a casa que fica no bairro Boa Vista, à margem da rodovia SP-79 terá que ser demolida, devido aos danos estruturais gerados pelo incêndio criminoso.
O caso se deu no último domingo (15), na altura do quilômetro 116 da rodovia Raimundo Antunes Soares, junto ao radar. Não havia ninguém na residência, uma vez que o casal de feirantes de 59 anos que reside no imóvel, tinha viajado para o litoral no sábado (14), juntamente com uma das filhas.
Pouco depois da 1 hora da madrugada, um filho que reside numa casa ao lado, sentiu o cheiro de queimado e ao verificar do que se tratava, constatou que saía fumaça da moradia de seus pais e que a janela do quarto do casal, tinha sido arrombada. Era naquele cômodo que as labaredas de fogo ardiam.
O autônomo de 35 anos, estourou a porta da sala e juntamente com familiares e vizinhos, pegaram mangueiras, baldes para apagar o incêndio. Depois de intenso trabalho eles conseguiram conter as chamas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local para a realização do rescaldo do incêndio.
Ninguém se feriu. Apenas o fogão e a geladeira não foram destruídos pelo fogo. O casal retornou de viagem, ainda de madrugada. Ao chegarem no local, se deparam com o cenário desolador dentro da casa onde viveram juntos por 19 anos.
O terrível cheiro de queimado somado à visão de seus pertences destruídos, levou os feirantes ao desespero.
Segundo as vítimas, no quarto onde teria começado o incêndio havia R$ 3.500 guardados, dinheiro obtido com a venda de frutas, legumes e verduras, em feiras livres de cidades da região. O casal teve que se instalar na casa de um dos filhos.
O caso foi registrado como incêndio em boletim de ocorrência, na Delegacia de Polícia de Piedade. O Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior instaurou inquérito para a Polícia Civil apurar o ocorrido.
Peritos da Polícia Técnico Científica estiveram no local, coletaram informações, imagens, objetos para realização de um laudo. Os Bombeiros Sargento Ramos, Cabos F. Carlos e Gomes que atuaram no imóvel também deverão elaborar relatório com o que foi constatado no imóvel incendiado.
As vítimas estão certas de que alguém invadiu o imóvel, furtou o dinheiro e ateou fogo no quarto. Os filhos do casal disseram à reportagem do Bom Dia Piedade que irão demolir a casa, pois, o calor das chamas afetou severamente a estrutura do imóvel. Existem rachaduras e constantemente ouvem-se estalos no prédio incendiado. A família calcula que o prejuízo seja superior da R$ 80 mil.
Veja o vídeo abaixo com mais imagens: