
A Secretaria Municipal de Saúde de Piedade está recadastrando todos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). A morosidade no procedimento vinha gerando críticas.
Na terça-feira (22), uma mulher enviou mensagem ao Bom Dia Piedade, na qual relatava que estava há quase três horas esperando para fazer seu recadastramento no ambulatório médico municipal e que o procedimento estava muito moroso, que durava cerca de 10 minutos por pessoa. Havia apenas um funcionário efetuando a renovação cadastral.
A cidadã estava inconformada como a obrigatoriedade do não se conformava com a lentidão ao ter que se submeter à atualização do cadastro para poder agendar uma consulta: "é preciso que o processo seja mais rápido, no ritmo que está vou ficar aqui o dia todo", relatou a paciente. Segundo ela havia 33 pessoas à sua frente.
Ainda de acordo com a reclamante, somente pacientes com idade acima de 80 anos têm preferência no atendimento. De seu celular, ainda no ambulatório, a mulher enviou seu protesto ao Bom Dia Piedade. De pronto encaminhamos a queixa à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Piedade, cujo representante pediu que aguardássemos a resposta por parte da Secretaria de Saúde.
A resposta nos foi enviada na tarde desta quarta-feira. Nela a Prefeitura se compromete a agilizar o procedimento feito no ambulatório. Confira a mensagem enviada pela Assessoria de Comunicação:
"Informamos que a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, vai ceder 21 estagiários nesta quinta e sexta-feira para agilizar os recadastramentos no Ambulatório Médico e Odontológico Municipal de Piedade (Amomp). Na próxima semana, a Secretaria vai continuar enviando pessoas para auxiliar no recadastramento. A medida pretende solucionar o problema da demora e das filas."
Vamos ficar atentos para ver se se o processo de recadastramento ficará efetivamente mais rápido.