JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Polícia Civil prende quatro pessoas por tráfico e recupera objetos furtados

A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), no bairro Ciríaco.

De acordo com a Polícia Civil, uma informação privilegiada obtida pela equipe de investigação possibilitou que a quadrilha fosse pega em flagrante. Por volta das 16 horas uma equipe da Delegacia de Polícia de Piedade fez 'campana'  nas imediações de uma casa, ao final de uma das ruas do Ciríaco de Cima. 

Ali, sabia-se que moraria um casal já conhecido nos meios policiais, e estariam outras pessoas que estariam vendendo drogas e pegando objetos furtados em troca dos entorpecentes.

Após cerca de 20 minutos de observação, os policiais confirmaram que, pela intensa movimentação de pessoas que chegavam e saíam no local, estaria ocorrendo atividade ilícita no imóvel.

Ao entrarem na moradia, já na sala os policiais se depararam com L.V.S.S., 23 anos, usando algumas jóias e J.J.M.S., 20 anos, utilizando um notebook, objetos que segundo as autoridades policiais, haviam furtados dias antes, num bairro da região central de Piedade. 

No mesmo cômodo estavam ainda a ajudante G.C.G., 28 anos, e o ajudante geral M.V.S.L., 20 anos. Ao todo foram, naquela casa, apreendidas 66 pedras de crack, 10 flaconetes de cocaína, uma porção de maconha, um notebook Dell, 44  peças de jóias e semi-jóias, quatro relógios de pulso e 30 saquinhos usados para embalar entorpecentes. 

O quarteto foi preso, levado para a Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado júnior determinou que todos fossem indiciados por receptação (artigo 180 do Código Penal), tráfico de drogas, associação para o tráfico (respectivamente artigos 33 e 35 da Lei 11343/06. A somatória das penas mínimas previstas em lei para estes crimes é de nove anos de reclusão.