quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

CIPO representou Piedade em 27 exposições neste ano

Muitas orquídeas de produtores locais foram premiadas e participaram de pódios.

O Círculo Piedadense de Orquidófilos (CIPO) representou Piedade em 27 exposições em diversas cidades do estado de São Paulo durante o ano de 2019. Atualmente a Associação conta com 45 membros.  Nos dias 7 e 8 de dezembro o CIPO estará em São Bernardo do Campo (SP).

Em julho, o CIPO realizou a 2ª Exposição Nacional de Orquídeas na EMEF “Profª. Maria Helena Guazzelli”, em Piedade (SP), onde participaram 18 cidades. O público desta ação foi de aproximadamente 3 mil pessoas de todo estado.

No mês outubro foi realizado o 3º Festival Beneficente com arrecadação de 365 litros de leite que beneficiaram o Educandário Lar de Jesus. Em novembro, o CIPO esteve em cinco cidades. São Paulo foi o município que reuniu mais pessoas, com mais de 10 mil visitantes, no bairro da Liberdade.

A Associação também participou do Projeto Hora Verde, junto aos Hotéis da cidade, onde doou 100 unidades de orquídeas que foram amarradas em árvores, algumas delas no Horto Florestal de Piedade.

O CIPO tem cadeira efetiva no Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Diretoria de Turismo e Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

As reuniões do CIPO são realizadas no quarto domingo do mês, às 9 horas, no Parque Ecológico “Collemar Miranda Boto”, localizado na Rua Francisco Pinto de Camargo, 350, Nova Olinda. Outras informações: (15) 99613-6111.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade