A Polícia Militar foi acionada às 20h18min desta quarta-feira, 1° de janeiro, para apurar denúncia de ameaça praticada com uso de arma de fogo.
O homem de 41 anos foi preso pelos Cabos Dias e Almeida, com apoio do Cabo Paulo e dos Soldados Mendes, Oliveira e Gomes, sob a acusação de ameaçar sua esposa, com uma espingarda calibre 32.
Segundo a Polícia Militar, o caso teve início ainda na madrugada do feriado, ocasião em que o indivíduo estaria embriagado e agia de forma violenta, em sua casa, no Bairro da Liberdade.
Diante da situação, a vítima tentou deixar a residência, mas, foi impedida pelo marido, que disparou um tiro para o alto e disse a ela que a mataria, caso ela saísse do imóvel.
A mulher não teve alternativa, permaneceu na casa, porém, horas depois conseguiu contato com familiares, os quais acionaram a PM, cujas equipes foram imediatamente para o local.
O acusado havia escondido a espingarda calibre 32 num imóvel ao lado da moradia do casal. Além da arma havia 12 cartuchos ca libre 32, sete projéteis cal. 32, dois cartuchos cal. 36, outros 10 cartuchos vazios e apetrechos para recarga das munições. Todo armamento foi apreendido.
O indivíduo foi preso, conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, indiciado por posse ilegal de arma de fogo, disparo dd arma de fogo, ameaça e depois transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional de Sorocaba.