O estelionato aconteceu por volta das 10h30min, do último sábado, 28 de dezembro, no Parque da Torre.
Um homem branco, gordo, de baixa estatura, rosto redondo, com traços orientais bateu palmas na em frente à casa. A mulher de 72 anos de idade estava sozinha na residência.
O marginal disse ser funcionário da prefeitura, que estava ali com uma ordem para trocar a descarga do vaso sanitário. O serviço teria um custo de R$ 1 mil, valor que deveria ser quitado antecipadamente.
A postura impositiva e ameaçadora do vagabundo, acabaram convencendo a vítima, apesar da estapafúrdia história, fez com que a idosa permitisse que entrasse no corredor do imóvel e argumentou não ter todo dinheiro naquele momento
Nervoso, alterado, o indivíduo elevou o tom de voz e disse que poderia fazer em duas vezes, mas, que o dinheiro deveria ser entregue imediatamente a ele. A aposentada sentiu-se intimidada e entregou os R$ 500 ao desconhecido, que inventou uma desculpa qualquer e deixou o local juntamente com um comparsa que o esperava na rua.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência junto à Polícia Civil que apura o delito. Importante salientar que a prefeitura ou qualquer outro órgão público não efetua nenhum tipo de serviço em imóveis particulares, tampouco cobraria por qualquer tipo de serviço.