Unimed - Piedade 184 anos

Céu - Xavier - PAFE

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Além de alagamentos, chuva causa deslizamento na pista de caminhada

Viatura da Guarda Civil Municipal
na pista de caminhada
As duas pancadas de chuva que caíram em Piedade na tarde e início de noite de quarta-feria de cinzas (26), causaram alagamentos na região central, Paulas e Mendes e em pelo menso dois bairros rurais do município.


No centro da cidade, a avenida Raimundo Nonato Leite teve pontos de alagamento junto à ponte da Vila Maria e na Vila do Grácio. Já nos Paulas e Mendes a água tomou conta de alguns pontos da rua Benjamin da Silveira Baldy e ainda invadiu algumas casa na Vila Beira Rio.
Com o término da chuva os alagamentos foram diminuindo gradativamente, até que o nível do Rio Pirapora foi baixando aos limites de seu leito. Na zona rural os bairros dos Godinhos e Ribeirão Grande, junto à SP-250 entre Piedade e Pilar do Sul também houve inundação. Não registro de feridos.

À noite, ainda nos Paulas e Mendes, mais precisamente junto à Via Antonio Leite de Oliveira entre os radares, ao lado do quiosque, houve um pequeno deslizamento de terra e pedras sobre a pista de caminhada.

A Guarda Civil Municipal interditou o local até que seja avaliada a situação do barranco e retirado o material que caiu sobre a pista. As informações foram obtidas junto ao Comandante GCM Santos (que responde também pela Defesa Civil de Piedade), o qual juntamente com os agentes Albuquerque e Fernando efetuaram a sinalização do trecho interditado.

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram as consequências das fortes chuvas ocorridas nesta quarta-feira. Veja abaixo: