JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 12 de março de 2020

Rapaz fica ferido após empinar moto e causar acidente ao tentar fugir da Polícia Militar

A ocorrência teve início às 17h15min, na rua Cônego José Rodrigues de Oliveira, quando o autônomo de 19 anos de idade empinou a Honda NX Falcon 2001 vermelha, depois que passou por lombada e terminou junto à pista de caminhada. No dia 23 de fevereiro duas jovens ficaram feridas (clique aqui para acessar a reportagem) por UM OUTRO rapaz que empinava uma moto.

O motoqueiro abusado não havia percebido que logo atrás dele estavam o Cabo Penha e o Soldado Mattos, com as motos da ROCAM. Imediatamente os PMs deram ordem de parada ao indivíduo, que, não satisfeito com a perigosa manobra que havia praticado, acelerou e fugiu em alta velocidade pelas movimentadas ruas centrais.

Após passar pela Praça Coronel João Rosa, o motoqueiro seguiu pela rua Marechal Floriano Peixoto, passou pela praça de eventos, acessou a Via Antonio Leite de Oliveira, com os policiais em seu encalço.

A desenfreada fuga terminou entre os radares, junto à pista de caminhada, quando ao tentar ultrapassar um Chevrolet Astra pela direita, o jovem foi atingido na perna pelo carro, cujo motorista ao ver a moto se aproximando em alta velocidade na sua traseira, efetuou a manobra correta e esterçou para a acessar a faixa da direita.

Com o impacto moto e condutor foram ao solo. O jovem sofreu um extenso e profundo corte na perna esquerda, além de lesões pelas pernas e braços. De acordo com os policiais, o rapaz estava consciente, alegou que a moto não lhe pertencia e não possuía habilitação para conduzir este tipo de veículo, por isto teria tentado fugir. Os ocupantes do Astra não se feriram.

O autônomo que reside no centro de Piedade foi socorrido por uma equipe de profissionais da Santa Casa de Misericórdia local, para onde foi levado, recebeu os primeiros cuidados e depois foi transferido para o Hospital Regional de Sorocaba. A vítima não tinha sua vida em risco.

Além das cinco infrações de trânsito cometidas pelo motoqueiro,  com as devidas multas aplicadas pelos PMS, a Honda NX Falcon estava com licenciamento vencido e ostentava placa de uma Yamaha  YBR, veículos contra os quais não havia queixa de furto ou roubo. A moto foi apreendida.