Segundo as autoridades policiais, o roubo se deu por volta das 22h50min do sábado (13), na rua Comendador Parada.
Três indivíduos que usavam bonés e óculos escuros adentraram à farmácia, um deles usava blusa preta, outro blusa camuflada e o terceiro blusa cinza com a marca Oakley
Um deles mostrou um revólver em sua cintura e foi anunciado assalto. Os ladrões pegaram todo dinheiro do caixa e do cofre e fugiram a pé em direção à marginal (avenida Raimundo Nonato Leite).
A Polícia Militar foi acionada e buscas prontamente iniciadas em toda região, até que dois suspeitos foram presos em Votorantim.
Novo assalto, a fuga e a prisão
Cerca de uma hora depois do roubo em Piedade, uma equipe da Polícia Militar que estava em patrulhamento pela Avenida Nogueira, viu que dois rapazes saíram correndo de uma adega, entraram em um Peugeot 206 cinza que deixou o local em alta velocidade.
Tratava-se de um assalto à adega, cujos autores. Os policiais foram atrás do veículo suspeito. A perseguição seguiu até o bairro da Chave, em Votorantim, onde o Peugeot bateu num carro que estava estacionado.
Os ocupantes do veículo em fuga saíram correndo, mas, dois deles foram detidos. Os indivíduos, um de 25 e outro de 31 anos de idade , ambos moradores do bairro Itapeva, Votorantim, confessaram a autoria dos roubos à farmácia em Piedade, à adega em Sorocaba e ainda a uma outra farmácia da mesma rede em Salto de Pirapora, no último dia 18 de fevereiro.
Dentro do Peugeot havia três litros de uísque (Passport, Red Label e White Horse), um de conhaque Presidente, alguns chicletes, balas e o celular Samsung da funcionária da adega. O dinheiro dos roubos não foi localizado.
A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia central de Votorantim, indicados por roubo e transferidos para uma unidade prisional de Sorocaba.
Fonte: Polícias Civil e Militar