O flagrante se deu por volta das 23 horas do sábado (10). Duas equipes da PM (Cabo Ribeiro, Soldados Campanholi, Nunes e Guedes) retornavam de uma ocorrência e seguiam por uma vicinal do bairro Sarapuí dos Torres.
Os PMs se depararam com um Fiat Uno CS IE 1995 vermelho (Sorocaba) que seguia na direção oposta, cujo se assustou ao ver a viatura. Havia outro indivíduo no veículo.
Os policiais retornaram rapidamente, deram ordem de parada, mas, o condutor acelerou e fugiu. As viaturas retornaram, uma delas estava mais próximo do Fiat Uno.
A perseguição seguiu por cerca de cinco quilômetros até que pneu do Uno estourou, o passageiro saltou do carro ainda em movimento e foi detido, porém, o condutor conseguiu escapar ao se embrenhar na escuridão do matagal, antes da chegada da outra equipe.
O motorista que consegui fugir foi identificado como um estudante de 34 anos de idade, morador do Jardim Sinibaldi, mas, o irmão dele, um mecânico de 25 anos, morador da zona norte de Sorocaba foi preso.
Dentro do Uno havia vários objetos furtados que haviam sido furtados pouco antes, de um sítio no Sarapuí dos Torres: motor elétrico Single, roçadeira Stihl, bateria automotiva, esmeril de 400 HP, brocas, 30 metros de cabo elétrico e 30 chaves chaves e ferramentas.
O indivíduo preso confessou o furto e disse que o comparsa foragido seria seu irmão.
Todo material, juntamente com o Fiat Uno, foram apreendidos pela Polícia Civil. O mecânico foi indiciado por furto qualificado e permaneceu a disposição da justiça. Os equipamentos furtados seriam devolvidos ao legítimo dono.