Por volta das 10 horas, o Cabo Castilho e o Soldado Felipe faziam patrulhamento pela rodovia José de Carvalho, quando na altura do km. 116,8 uma moto surgiu repentinamente à frente da viatura da Polícia Rodoviária.
Os PMs perceberam que tratava-se de um garoto que não usava capacete que estava na condução do veículo e com uma adolescente na garupa.
Foi dada ordem de parada ao motoqueiro e a partir daí outras irregularidades foram constatadas, além da manobra realizada pelo motoqueiro e o fato dele estar sem capacete:
- a idade do condutor da Honda CG-125 cinza: uma criança de 12 anos;
- a moto com as identificações do motor e do chassi suprimidas (pinadas);
- o veículo estava com a placa de uma Honda XL 250R 1984 vermelha, de São Miguel (SP).
O menino e a adolescente de 17 anos na garupa foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade, onde compareceram o pai do garoto e a mãe da moça.
O homem de 44 anos alegou que havia comprado a moto de leilão por R$ 900 de um chapa no CEASA de Sorocaba, que seu filho tinha colocado a placa da outra moto no veículo cabritado, com o qual a criança saiu sem sua permissão.
Após o registro das várias infrações cometidas, as quais o pai do menino irá responder perante à justiça, todos foram liberados, a garota sob responsabilidade de sua mãe.
A motocicleta foi apreendida e o caso apurado em inquérito da Polícia Civil, instaurado pelo Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini.
Fonte: Polícia Civil