O caso se deu no início da noite de sábado (5), no Bairro dos Godinhos. Dois indivíduos, um deles portando uma pistola prateada, adentraram a mercearia e anunciaram assalto.
O dono do comércio entregou cerca de R$ 80 que havia no caixa e os marginais fugiram num VW Gol preto.
Um fato que levantou suspeita por parte da vítima, foi que pouco antes do roubo, um rapaz entrou no estabelecimento, comprou um chicletes, um refrigerante, saiu e ficou na frente do comércio falando ao celular.
Logo depois do assalto, este indivíduo saiu correndo em direção a um matagal, segundo testemunhas.
A Polícia Militar foi acionada, buscas foram feitas pela região, até que um rapaz que caminhava em direção ao centro de Piedade pela Estradas dos Lavradores foi abordado. O suspeito tinha as mesmas características físicas daquele que havia entrado na mercearia.
Em seu depoimento o jovem alegou que estava no bairro dos Godinhos para se encontrar com uma garota, o que se deu após ele entrar no comércio assaltado e retornava para sua casa depois do encontro, quando foi detido pela polícia.
O caso foi registrado como roubo pela Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar o delito. Após ser ouvido o suspeito foi liberado à responsabilidade de uma familiar maior de idade.
Fonte: Polícia Civil