O caso se deu por volta das 23h30min deste domingo (6), na região central de Piedade. A família estava dormindo quando o ladrão invadiu a casa, remexeu nos dois carros que estavam na garagem, revirou a moradia pegou vários objetos e colocou junto a uma rede de descanso no chão da sala.
Tudo isto acontecia sem que os moradores acordassem. No entanto, o larápio parecia não estar contente com o resultado do furto, pois, pegou uma faca na cozinha e foi intimidar a mulher grávida que dormia junto à sua filha.
A vítima acordou com o marginal sobre ela com a faca apontada em sua direção. Obviamente que a mulher levou um enorme susto, com isto, o criminoso tentou golpeá-la várias vezes e mandava ficar quieta, mas, ela passou a chutar o agressor.
As facadas não a atingiram e ela conseguiu se desvencilhar. Nisto o marido, que dormia no quarto do casal, acordou com a gritaria, pegou um cabo de vassoura e partiu para cima do ladrão, afastando-o da esposa.
Livre dos ataques a mulher pegou uma barra de ferro entregou para o marido, que acuou o marginal junto ao portão da residência.
A Polícia Militar foi acionada, assim, com a chegada do Cabo Paiz e do Soldado Da Silva, o indivíduo largou a faca e foi algemado.
Devido à gravidez, a mulher, que não se feriu fisicamente, sentiu-se mal, foi levada à Santa Casa local, onde foi medicada, liberada e está bem, apesar do trauma psicológico sofrido.
O autor do delito foi identificado como Jackson César Lima de Oliveira Filho, 31 anos, morador do bairro Funil, foi conduzido à Delegacia de Polícia e, por determinação do Delegado Gilberto Montenegro Costa Filho, indiciado por roubo tentado (artigo 157 combinado com o artigo 14, inciso II do Código Penal).
Após a lavratura do flagrante o réu foi transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional da região e seria submetido a audiência de custódia perante a justiça, nesta segunda-feira (7).