Os Cabos Duarte e Dias foram acionados às 6h20min para apurar denúncia de que um homem que dizia estar armado ameaçava as pessoas que estavam num estabelecimento comercial.
O indivíduo estava do lado de fora do comércio, porém, não poderia estar ali, uma vez que é o local de trabalho de sua ex-esposa, a qual tem uma medida protetiva expedida pela justiça que impede o ex-marido de se aproximar dela.
A decisão judicial se deu após cometimento de crime de violência doméstica, Lei Maria da Penha, por parte do acusado.
Foi feita a abordagem ao suspeito, que mostrava-se bastante alterado, contudo, não portava arma. Segundo o registro policial, ao ser questionado sobre o descumprimento da ordem judicial o pedreiro de 34 anos de idade debochou da justiça, dizendo que "essa medida não vale b... nenhuma".
O desrespeito à justiça é reincidente, pois, a Polícia Civil já possui um outro inquérito contra o indivíduo pelo mesmo delito.
Com isto, o pedreiro foi conduzido à Delegacia de Polícia local, onde foi indiciado por descumprimento de medida protetiva e depois transferido pela Polícia Civil, para uma unidade prisional de região, onde permanece a disposição da justiça.