A apreensão de L.O.L. (mesmas iniciais do irmão foragido), 17 anos, por tráfico se deu por volta das 16h50min, no Bairro Campininha, área rural de Piedade.
Contudo, o adolescente detido é irmão gêmeo do procurado pela justiça. A diferença entre eles, segundo a polícia, são as cicatrizes de espinhas no rosto do acusado de tentativa de latrocínio (roubo com morte). O jovem traficante disse desconhecer o paradeiro do irmão gêmeo assassino.
O menor de idade apreendido na tarde de hoje foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Piedade e qualificado por tráfico de drogas, crime que é reincidente e posteriormente transferido para a Fundação Casa de Sorocaba. A moto Sundown Hunter 125 2006 vermelha (placas de Tapiraí) conduzida pelo menor foi apreendida, juntamente com as drogas e o dinheiro.
Imagem registrada por câmera de segurança mostra o autor do latrocínio tentado |
O autor do disparo que atingiu o vigilante era conhecido no meio policial por envolvimento no tráfico de drogas, e, é o mesmo que, segundo a Polícia Civil, aos 14 anos teria matado o gerente de uma biqueira onde trabalhava, no Bairro dos Pintos.
A suspeita foi confirmada pela mãe do menor infrator, a qual reconheceu o filho nas imagens do latrocínio mostradas a ela pela Polícia Civil, que já na sexta-feira (11), requereu à justiça a apreensão do menor infrator. Esclarecemos que não divulgamos antes para não atrapalhar o trabalho da polícia, no entanto, tais informações vazaram e foram publicadas em uma página apócrifa do Facebook e num site de notícias da região.
O trágico assalto - Às 16h49min da última quinta-feira (10), Ricardo da Silva Correia estava na Rua Dr. Rui Barbosa junto a sua motocicleta. Ele esperava o filho que reside nas proximidades.
Ambos seguiriam para a casa da vítima, no Bairro Campininha, no entanto, o adolescente, armado de revólver, surgiu com a intenção de assaltar o vigilante.
O criminoso chegou agredindo a vítima que revidou e acabou levando o tiro que atingiu sua cabeça. Após o disparo o menor de idade fugiu correndo do local.
Ricardo foi socorrido pela equipe do SAMU à Santa Casa de Misericórdia de Piedade em estado gravíssimo e posteriormente foi transferido para o Hospital Regional de Sorocaba.
De acordo com a família, Ricardo está em coma profundo, devido aos gravíssimos danos causados no cérebro pelo projétil disparado por L.O.L.
Fonte: Polícia Civil