Apontado pelas autoridades policiais como autor de dezenas de furtos, André Luiz de Almeida, vulgo "Pestana" (foto), vai cumprir pena em regime fechado.
Segundo a Polícia Militar, a captura se deu às s14h52min deste sábado (19). O Cabo Cattani e o Soldado Nunes estavam em patrulhamento pela Vila Bom Pastor quando se depararam com "Pestana".
Ao ver a viatura da PM, o criminoso correu para uma matagal, contudo, sua tentativa de fuga foi frustrada, pois, foi logo capturado.
O desocupado responde a vários processos de furto qualificado. Em um destes delitos, o desocupado teria furtado R$ 16 mil da Igreja Nossa Senhora da Piedade, há quatro anos (clique aqui para acessar). Este indivíduo foi preso diversas vezes, contudo, por não se tratarem de flagrantes, era colocado em liberdade.
"Pestana" foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade (SP), onde foi confirmado que havia mandado de prisão expedido pela 2ª Vara do Fórum de Piedade, cuja pena por furto qualificado é de quatro anos, um mês e 23 dias em regime fechado.
Após a elaboração do boletim de ocorrência de captura de procurado, o preso seria transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional de região.