JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sábado, 19 de março de 2022

Polícia Militar de Piedade recupera carreta e carga de aço roubadas avaliadas em mais de R$ 400 mil

O roubo se deu nesta sexta-feira (18), no Rio de Janeiro e a apreensão se deu próximo à Vila Moraes, em Piedade (SP). O motorista do veículo estava desaparecido.

A apreensão se deu no início da noite de ontem (18), após a Polícia Militar ser acionada pela empresa que fazia o monitoramento do semirreboque Mercedes Benz 199 e a carreta que transportava duas bobinas de aço.

O veículo havia saído da cidade de Barra Mansa e teve sua rota desviada do trajeto original. O sistema de monitoramento por GPS indicava que veículo e carga estariam nas  imediações da rodovia SP-79, altura do quilômetro 123, bairro dos Pintos.

O Cabo Roberto e a Soldado Amanda, com apoio da equipe da equipe do 2º Tenente Lira, seguiram para o local indicado. O reboque e a carreta avaliados em cerca de R$ 200 mil estavam do lado de fora do galpão, enquanto que as bobinas de aço (foto acima) avaliadas em RS 240 mil estavam dentro do imóvel.

Uma outra equipe da Força Tática da Polícia Militar também foi acionada para apoiar a averiguação, dada a gravidade da situação. 

O homem de 40 anos de idade que estava no local disse ser o responsável pelo recebimento e despacho das cargas que chegavam ao galpão. Ele disse à polícia que a carreta com a carga chegaram ao local trazidas por dois indivíduos que já haviam deixado outras cargas ali.

O veículo com a carga e o indivíduo que estava no galpão foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade (SP). 

O delegado plantonista Milton Andreolli determinou abertura de inquérito para apurar os fatos e após ouvir as partes envolvidas, liberou o suspeito que segue investigado pela Polícia Civil, juntamente com os demais envolvidos no esquema de roubo e receptação.

Semirreboque, carreta e carga foram devolvidos ao dono da empresa de transportes. O empresário afirmou o motorista do veículo estava desaparecido e que até então não tinha qualquer informação quanto ao paradeiro de seu funcionário.

Fontes: Polícia Civil e Polícia Militar