A apreensão se deu no início da noite de ontem (18), após a Polícia Militar ser acionada pela empresa que fazia o monitoramento do semirreboque Mercedes Benz 199 e a carreta que transportava duas bobinas de aço.
O veículo havia saído da cidade de Barra Mansa e teve sua rota desviada do trajeto original. O sistema de monitoramento por GPS indicava que veículo e carga estariam nas imediações da rodovia SP-79, altura do quilômetro 123, bairro dos Pintos.
Uma outra equipe da Força Tática da Polícia Militar também foi acionada para apoiar a averiguação, dada a gravidade da situação.
O homem de 40 anos de idade que estava no local disse ser o responsável pelo recebimento e despacho das cargas que chegavam ao galpão. Ele disse à polícia que a carreta com a carga chegaram ao local trazidas por dois indivíduos que já haviam deixado outras cargas ali.
O veículo com a carga e o indivíduo que estava no galpão foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade (SP).
O delegado plantonista Milton Andreolli determinou abertura de inquérito para apurar os fatos e após ouvir as partes envolvidas, liberou o suspeito que segue investigado pela Polícia Civil, juntamente com os demais envolvidos no esquema de roubo e receptação.
Semirreboque, carreta e carga foram devolvidos ao dono da empresa de transportes. O empresário afirmou o motorista do veículo estava desaparecido e que até então não tinha qualquer informação quanto ao paradeiro de seu funcionário.
Fontes: Polícia Civil e Polícia Militar