JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

quinta-feira, 24 de março de 2022

Dupla presa por assaltos e furto pode ser condenada a mais de 10 anos de prisão

Após a prisão dos dois jovens por parte da Polícia Militar, em ocorrência desta quarta-feira (23), que se iniciou na madrugada e terminou no final da tarde de ontem, o Delegado Titular de Piedade manteve os acusados presos e os indiciou por roubo triplamente qualificado e furto duplamente qualificado.

A rápida captura de T.O.G., 24 anos, e V.S.R.O., 21 anos, ambos possuem antecedentes criminais residem no Bairro Cotianos e foram presos menos de três horas depois dos assaltos e do furto por eles praticados (clique aqui e confira a reportagem).

Segundo a Polícia Militar, T.O.G. foi preso por volta das 8 horas desta quarta-feira (23), no Portal das Águas, Vila Olinda. Ele era passageiro de um Fiat Uno que seguia sentido Ibiúna e, questionado sobre os delitos, o rapaz assumiu a participação e disse que seu amigo V.S.R.O..

V., o comparsa, foi preso em sua casa pouco depois. No quarto dele havia uma porção de maconha. O rapaz negou a participação nos crimes, porém, os ele e seu pareceiro foram reconhecidos pelas vítimas dos roubos cometidos.

Na Delegacia de Polícia, o Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini retificou voz de prisão e determinou que os dois acusados fossem indiciados por roubo triplamente qualificado:
  • quando há concurso de duas ou mais pessoas;
  • se o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade;
  • se a violência ou grave ameaça é exercida com emprego de arma de fogo.
e furto duplamente qualificado: 
  • com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da
  • coisa;
  • mediante concurso de duas ou mais pessoas.
Após a elaboração do flagrante, que se estendeu pelo resto do dia, os réus foram transferidos pela Polícia Civil para uma unidade prisional da região e permanecem a disposição da justiça.

Acompanhe agora um resumo das ações praticadas pela dupla:
  • 5:20 horas, Bairro Paruru - Sob ameaça de revólver, um vendedor de cestas básicas dirigia uma Fiat Strada pela Bunjiro Nakao é parado pelos assaltantes, ao passar por uma lombada, no Bairro Paruru, Ibiúna. A vítima é amarrada e colocada no furgão do veículo, que segue em direção a Piedade. Os meliantes pegam R$ 120 do vendedor;
  • Centro de Piedade - com a picape na marcha-a-ré, os marginais arrombam a porta de uma loja na rua Comendador Parada, pegam uma caixa (que conteria apenas alguns carregadores de celular) e fogem do local. O pneu traseiro esquerdo do veículo é danificado.
  • Rua Saladino de Araújo Leite (ao lado do clube de campo) - Com o pneu furado, os ladrões param a Fiat Strada na contramão para impedir a passagem de um Toyota Corolla, que seguia sentido Piedade. No carro estava um casal, os quais, assustados, não conseguem abrir o carro e um dos indivíduos dispara dois tiros, que seriam de uma arma calibre 22. Um dos projéteis atinge o para-brisas e o vidro lateral direito, mas, felizmente, nenhum dos ocupantes é atingido pelas munições e as vítimas fogem do local;
  • Rua Saladino de Araújo Leite - Um homem que segue com seu Celta em direção ao centro da cidade é surpreendido pela Fiat Strada parada na via e os criminosos mandando-o parar o carro. A vítima acelera, ouve disparos de revólver, mas, não á atingido e consegue fugir. Só depois, o vendedor que estava amarrado no furgão consegue sair e pede ajuda;
  • Vila Olinda - Ao abrir o portão de sua casa, numa rua sem saída, uma mulher é abordada pela dupla e obrigada a entregar seu celular e a chave de seu VW Polo. Os bandidos, no entanto, não conseguem ligar o carro e fogem a pé pela escadaria da via pública, em direção à Avenida Coração de Jesus;
  • Rua Sorocaba - Um morador desta travessa da Avenida Coração de Jesus, lado oposto à Vila Olinda, ao sair de sua casa para jogar lixo numa caçamba, um administrador é ameaçado e forçado a entregar a chave de sua Saveiro. 
  • Os ladrões entram na picape e fogem em direção à Capela do Jacueiro. Por volta das 9 horas, uma das equipes da Polícia Militar que participava da ocorrência localiza a Saveiro, junto ao quilômetro 91 da Bunjiro Nakao, no Bairro dos Ortizes. Aparelho multimídia, macaco e chave de rodas do veículo não foram encontrados.
A arma utilizada nos crimes não foi localizada. Os carros das vítimas foram submetidos a perícia e a autoridade policial instaurou inquéritos para apurar os fatos.

Fontes: Polícias Civil e Militar