Esclarecemos que, sobre a nota de falecimento de Júlio César Guimarães Ribeiro, publicada neste domingo (10), neste veículo de comunicação, houve o adiamento do funeral, para a devida identificação do rapaz que residia no Bairro dos Leites.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Civil, ocorre que, no último sábado (9), foi encontrada uma ossada, junto à motocicleta Honda NXR150 Bros 2012 preta (EOP-6672), pertencente ao pedreiro Júlio César Guimarães Ribeiro, conhecido como "Buiu', que estava desaparecido desde o dia 29 de agosto de 2021.
A localização se deu nas proximidades de uma estrada vicinal, em área rural de Salto de Pirapora, município que faz divisa com Piedade (SP).
Na roupa que envolvia a ossada estavam os documentos de Júlio César e tais vestes foram reconhecidas pela filha o pedreiro, portanto, tais evidências indicam que aqueles restos mortais seriam de Júlio César Guimarães Ribeiro.
No entanto, peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba, determinaram que a ossada fosse encaminhada para o laboratório do IML de São Paulo (Capital), junto com material genético da filha de Júlio César, para realização de exame de DNA, a fim de confirmar que os restos mortais seriam de Júlio César.
Não há um prazo definido para a divulgação do resultado de tal exame, portanto, o caso segue sob apuração por parte da Polícia Civil.