JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Bebê de 8 meses com ferimentos pelo corpo e cabeça chega morta à Santa Casa de Piedade (SP)

O caso se deu noite do domingo (19), num bairro rural de Piedade e a criança deu entrada na Santa Casa, horas depois.

Segundo o registro policial, por volta das 2h45min desta segunda-feira (20), o Cabo Dias e o Soldado Vaz foram acionados para comparecer à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde dado entrada uma menina de 8 meses de idade, em óbito e com sinais de violência pelo corpo.

Conforme relatado pela equipe médica aos PMs, a bebê apresentava hematomas pelo corpo, inchaço na cabeça e sangramento nas partes íntimas.

A mãe da menina relatou que, por volta das 23 horas, ela deixou filha aos cuidados do marido e foi tomar banho. Logo após, ao pegar a criança no colo notou que ela estava com o corpo mole e percebeu o sangramento. 

Inicialmente o homem de 18 anos de idade negou qualquer envolvimento com o óbito da filha, porém, depois, teria dito que havia derrubado a bebê.

A vítima foi socorrida por uma ambulância da Santa Casa e chegou em óbito ao hospital local às 2h22min. O caso foi registrado como óbito suspeito na Delegacia de Polícia de Piedade e segue sob apuração.

O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Sorocaba (IML) para realização de exame necroscópico. De acordo com informações extraoficiais preliminares, os peritos apontaram poli traumatismo (diversas fraturas) como causa da morte e consideraram inconclusiva a possibilidade de abuso violência sexual.

O casal foi detido no Cemitério Jardim Eterno, por volta das 15h30min, horário do sepultamento da criança. Ambos foram levados à Delegacia de Polícia de Piedade e ouvidos pela equipe de investigação e pelo Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini.

Após a oitiva dos dois suspeitos, o delegado pediu a prisão temporária do rapaz de 18 anos, o qual assumiu que estava bêbado, e, enquanto a mãe estava no banho, a bebê chorava e ele bateu a cabeça dela contra a parede várias vezes, causando assim a morte da filha.

O indivíduo será transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional da região. O caso segue sob apuração.

Fonte: Polícia Civil