A. de B. C., 18 anos, foi detido pela Polícia Civil, juntamente com sua esposa, no Cemitério Jardim Eterno, em Piedade, por volta das 15h30min, desta segunda-feira (20), horário do sepultamento da criança, onde o clima era de revolta por parte de familiares da mãe da vítima.
Os pais da criança são da cidade de Registro (SP) e residiam há cerca de seis meses numa fazenda, no Bairro Bateia de Cima, área rural de Piedade.
Eles foram levados à Delegacia de Polícia de Piedade e ouvidos pela equipe de investigação e pelo Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini.
Após a oitiva do casal, o delegado pediu a prisão temporária de 30 dias do rapaz de 18 anos, o qual assumiu que, na noite de domingo (19), estava bêbado, e, enquanto a mãe estava no banho, a bebê chorava e ele bateu a cabeça dela várias vezes contra a parede, causando assim a morte da filha.
O acusado eximiu a sua esposa de culpa, ao alegar que as agressões ocorreram enquanto ela estava no banheiro, que estava com a porta fechada, versão que foi confirmada por ela.
Havia suspeita de abuso sexual, porém, segundo os peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba, tal crime não pode ser comprovado no exame necroscópico.
O indivíduo será transferido pela Polícia Civil para uma unidade prisional da região e responde por homicídio qualificado. Segundo o delegado de polícia, a mãe da criança deverá ser liberada. O caso segue sob apuração em inquérito policial.
Fonte: Polícia Civil