Cássio Roque Júnior, 42 anos, conhecido como Cassinho, foi preso por volta das 15 horas desta sexta-feira, pelos Soldados Carlos e Beranger, da Polícia Militar Rodoviária (PMR).
O flagrante foi possível graças à rápida e eficiente ação dos policiais, que foram acionados por um empresário, o qual, ao chegar em sua oficina, no Alto de Piedade, viu o suspeito que saiu pelo fundo do galpão e se embrenhou num matagal. Duas portas e duas janelas da oficina foram arrombadas pelo autor do furto.
A vítima reconheceu o invasor e após uma breve verificação, constatou que uma bicicleta, um compressor de ar, um motor Weg e uma bateria automotiva tinham sido levados do local.
Durante o trajeto os PMRs não encontraram o indivíduo. Após algumas diligências pelo bairro, os Soldados Beranger e Carlos decidiram averiguar as imediações da moradia do suspeito.
Os policiais descobriram que Cassinho estava sobre a laje de sua casa e de maneira discreta e precisa, efetuaram a abordagem ao indivíduo, que tentava se esconder junto à caixa d'água do imóvel.
O acusado teria utilizado a bicicleta GTS aro 26 da vítima para fugir com o motor Weg, o compressor portátil e a bateria de 60 H KM, que também haviam sido furtados. Os objetos recuperados foram avaliados em R$ 3.700.
Cassinho, que possui dezenas de furtos em sua ficha criminal, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde por determinação do Delegado José Antonio P. M. Mello o acusado foi indiciado por furto qualificado e depois transferido pela Polícia Civil para uma unidae prisional de Sorocaba e deverá ser submetido a audiência de custódia, em que a autoridade judiciária decidirá se o réu permenecerá preso ou responderá ao processo em liberdade.
Fonte: Polícia Civil