A vítima, um morador da área rural de Piedade, relatou à Polícia Civil sobre o caso ocorrido na segunda-feira (29).
O homem de 47 anos disse que pesquisou na internet um revendedor da Ambev e entrou em contato via WhatsApp com um número que constava na página por ele acessada e pediu que lhe fosse enviado o catálogo de bebidas.
Os contatos por aplicativo se deram com dois telefones registrados no interior do estado do Paraná e, o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) da empresa que seria representante da Ambev, é da zona leste da cidade de São Paulo.
Através do catálogo que lhe foi enviado, o comprador efetuou seu pedido no valor de R$ 1.097,16. O vendedor lhe disse que a vítima deveria fazer um Pix e que após efetuado o pagamento, receberia as mercadorias em até 24 horas.
Efetuada a transferência, os contatos com o suposto vendedor cessaram, pois, o comprador não conseguiu mais falar com o indivíduo.
Além disto, as bebidas compradas não tinham sido entregues até a manhã desta quarta-feira (31), assim, a vítima registrou o boletim de ocorrência de estelionato, junto à Polícia Civil de Piedade (SP).
Fonte: Polícia Civil