Por volta das 19 horas desta terça-feira (30), os Cabos Roberto e Almeida foram averiguar denúncia de que um rapaz teria disparado alguns tiros na Vila Élvio e fugido em um Fiat Palio preto sentido Ibiúna, onde o suspeito residiria.
Os PMs seguiram pela Bunjiro Nakao em direção à cidade vizinha, enquanto uma outra viatura com os Cabos Alan e Franco, saíram de Ibiúna em direção a Piedade.
Na altura do quilômetro 90 da rodovia, as equipes da PM se depararam com carro o Palio preto e forçaram a parada do veículo. Dentro do carro estavam três indivíduos, nenhum deles portava algo ilícito.
Questionados sobre a denúncia de quem um deles teria disparado tiros momentos antes, o motorista de 20 anos, e os dois menores de idade que o acompanhavam, disseram desconhecer tais fatos.
A mentira do trio durou pouco, porque, ao revistarem o porta-malas do Palio, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre 38 com seis munições, uma intacta, uma picotada (falhou ao disparar) e quatro deflagradas.
Com a arma localizada no veículo, o motorista assumiu que o revólver seria dele e que, teria efetuado os quatro disparos para se proteger de uma possível agressão.
A briga teria sido causada por ciúmes de uma jovem que seria ex-namorada de um dos envolvidos na confusão. Depois disto ele e seus amigos adolescentes fugiram do local.
Os Cabos Roberto e Almeida deram voz de prisão ao rapaz, o conduziram à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Irani Smagasz Barros determinou que o rapaz fosse indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (artigo 14 da Lei 10.826/03), crime afiançável.
O delegado arbitrou fiança - conforme determina a lei - de R$ 1.200, cujo valor foi honrado por familiares do acusado, que responderá ao processo em liberdade. Arma e munições foram apreendidas pela Polícia Civil.
Fonte: Polícia Militar