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quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Ação de funcionária de banco evitou que cliente caísse em golpe

Uma colaboradora da agência do Itaú de Piedade suspeitou que uma mulher estivesse sendo enganada e evitou o prejuízo da correntista.

De acordo com o registro policial, no final da tarde de terça-feira (18), a mulher de 54 anos de idade recebeu uma mensagem fraudulenta em seu celular, na qual o Banco Itaú a comunicava que seu itoken de seu aplicativo estava bloqueado.

Para desbloquear o código de segurança do tal dispositivo, a cliente precisaria ir à um caixa eletrônico para efetuar a atualização do aplicativo.

A mulher assim o fez. Ao chegar na agência de Piedade ela seguiu a orientação e fez uma chamada de vídeo para o número que constava na mensagem de texto.

Durante a videochamada, uma moça que se passava por funcionária do banco orientava a cliente sobre os procedimentos que ela deveria fazer na máquina.

O expediente ao público já havia terminado, pois, o relógio marcava 17h47min. No entanto, uma funcionária do banco que estava no interior da agência percebeu que algo estranho acontecia e interpelou a cliente, evitando assim que o golpe aplicado pela estelionatária fosse consumado.

A instituição bancária alerta paractais golpes ao afirmar que não envia mensagens aos clientes com tais conteúdos e que qualquer procedimento deve ser feito por funcionário devidamente identificado em uma de suas agências. 

Fonte: Polícia Civil