JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Ação da GCM evitou que dois homens caíssem do "Golpe da Novinha"

Marginais usam indevidamente imagens de flagrantes de pedofilia, se passam por autoridades policiais e, com isto, colocam as vítimas em tal estado de pânico, que muitos acabam pagando pela extorsão, com medo de serem processados e presos.

Segundo o Comandante Santos, da Guarda Civil Municipal de Piedade (GCM), nesta segunda-feira (12), dois homens, de 45 e 48 anos de idade, entraram em contato com a corporação municipal de segurança para pedir ajuda.

Apavorados com a possibilidade de serem processados por pedofilia por um suposto Delegado de Polícia e extorquidos a pagarem altos valores para se livrarem dos crimes que teriam praticado, os dois indivíduos foram orientados a registrar queixa de estelionato junto à Polícia Civil.

Ironicamente, nestes dois casos específicos, a pessoa que aplicou o golpe utilizou imagens da carteira funcional de um Delegado de Polícia que atua na repressão de crimes virtuais e que publica vídeos nos quais alerta sobre este tipo de golpe, para dar credibilidade à extorsão.

Nestes, como em quase todos os outros casos do gênero, o estelionatário utiliza dados, fotos de documentos funcionais de Delegados de Polícia e outras autoridades judiciárias, e até mesmo de apreensões de celulares, para intimidar os homens que trocaram mensagens e fotos íntimas com belas jovens.

Na verdade, tratam-se de perfis falsos em redes sociais, com Facebook, Instagram e Whatsapp, nos quais os golpistas usam fotos de belíssimas garotas e induzem os incautos garanhões a enviarem suas fotos íntimas. (Clique aqui e saiba mais).