A Sabesp inicia mais uma campanha com o objetivo de comunicar e engajar a população a usar a água de maneira consciente, sem desperdício.
Com linguagem atual, inspirada no clima animado de verão e utilizando um samba de breque, a campanha traz um conteúdo descontraído para mostrar que gestos simples no dia a dia como tomar banhos curtos ou fechar a torneira ao escovar os dentes podem fazer grande diferença e impactar de forma positiva. O ritmo escolhido também inspira o título da campanha “Dê um breque no desperdício”, mostrada no vídeo abaixo:
Uma torneira gotejando, por exemplo, desperdiça mais de 40 litros de água por dia
Muitas dicas importantes são destacadas na peça publicitária – veiculada nos meios de comunicação como televisão e rádio - por meio de cenas didáticas que reforçam as atitudes conscientes de economia de água e promoção da sustentabilidade. Mais dicas também podem ser conferidas no site da Sabesp.
A Sabesp faz campanhas publicitárias e ações de comunicação com foco na economia de água, há mais de 40 anos, de maneira permanente e tendo como alvo diferentes públicos como instituições públicas, parceiros da iniciativa privada, escolas, universidades, setores da atividade econômica, grandes eventos e ações patrocinadas. Além da divulgação na mídia, a Companhia também atua nas redes sociais com postagens e vídeos temáticos ao vivo.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Sabesp