O flagrante se deu às 11h40min desta quinta-feira (8), com o Cabo Cattani e o Soldado Campanholi em patrulhamento pelo bairro Miguel Russo, em busca de uma motocicleta Honda Bros furtada, nummlutor bairro do município.
No momento em que passavam em frente a uma casa abandonada, na qual, segundo a Polícia Militar (PM), já houve registro de tráfico de drogas, os PMs viram três homens no quintal, mexendo em uma sacola plástica preta.
Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos saíram correndo por um matagal ao lado da moradia. Um deles, de 20 anos de idade, foi detido numa trilha perto da casa.
De volta à casa onde o trio estava, foi feita uma vistoria no quintal, onde foi localizada a sacola preta contendo 50 pedras de crack (19 gramas), 45 pinos de cocaína (46 gramas), 14 porções de maconha (43,6 gramas) e R$64,00.
Próximo da sacola estava um celular Samsung branco. Questionados sobre as drogas, ambos suspeitos alegaram estar "apenas passando pelo local" e que nada sabiam sobre a sacola e o celular.
O rapaz mais novo possui antecedente de tráfico em sua ficha criminal, já o outro indivíduo, tem registro de receptação (artigo 180), já que foi preso há menos de dois meses pela Polícia Rodoviária Federal, no Mato Grosso do Sul, com um GM Classic furtado em Tapiraí.
Com apoio dos Cabos Edilberto e Bonachini, a dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini determinou que ambos fossem indiciados por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06).
Após a elaboração do flagrante os dois foram seriam transferidos pela Polícia Civil, para uma unidade prisional de Sorocaba, onde ficam a disposição da justiça. As 109 porções de drogas apreendidas serão submetidas a perícia.