JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

GV VEÍCULOS

sábado, 28 de janeiro de 2023

Polícia Militar prende jovem e apreende mais de 6 quilos de drogas

O início da ação que resultou no estouro do laboratório de drogas se deu às 13h10min deste sábado (28), em meio a patrulhamento de rotina, no centro de Piedade.

A ocorrência que resultou no grande volume de drogas apreendidas e na prisão de um homem de 22 anos, começou no momento em que o 2° Sargento Lara e o Cabo Alan viram um Fiat Uno branco trafegando pelo centro da cidade e o condutor do veículo acelerou ao ver a viatura policial, na tentativa de escapar de uma possível abordagem. 

A atitude do indivíduo levantou suspeitas. O Sargento Lara e o Cabo Alan o seguiram, até que, juntamente com a equipe composta pelos Cabos Dias e Roberto,  o Fiat foi interceptado na rua Marechal Deodoro da Fonseca e o motorista abordado.

Ao revistarem o rapaz os PMs não encontraram nada de ilícito, porém, debaixo do banco em que ele estava havia uma sacola com 700 pinos de cocaína, 33 porções de maconha e R$ 16. Não tinha mais ninguém no carro.

Os Policiais Militares questionaram o jovem sobre a procedência daquela grande quantidade de drogas e o indivíduo lhes disse que os entorpecentes eram processados e embalados num sítio no bairro Cáfaro, próximo à SP-79. 

As equipes da Polícia Militar seguiram para a propriedade rural indicada pelo rapaz. Não havia ninguém no sítio e ainda do lado de fora, os PMs puderam ver pelo vidro quebrado de uma janela, que havia grande quantidade de entorpecentes no imóvel e também equipamentos usados para prepara e embalar as porções a serem vendidas aos usuários e viciados.

Toda droga que estava dentro da moradia foi apreendida, juntamente com duas balanças de precisão, etiquetas de identificação das drogas, acetona dentre outros materiais utilizados no beneficiamento da mercadoria criminosa.

O acusado, que possui antecedente de tráfico, foi levado à Delegacia de Polícia juntamente com os produtos ilícitos.

Após contagem e pesagem, foram contabilizados 6,173 quilos de entorpecentes: um tijolo e 1.120 pedras de crack (2,112 quilos), um tijolo 1,1 quilo de cocaína pura, 1.678 flaconetes com cocaína (total de 2.827 quilos da droga) e 280 porções de maconha (1,232 quilo) e um vidro de acetona, que seria usado no preparo e refino do pó a ser comercializado nas biqueiras. Os entorpecentes foram encaminhados a outra unidade da Polícia Civil.

Após ser indiciado por tráfico de drogas por determinaçãodo Delegado plantonista, o réu foi transferido para uma unidade prisional de Sorocaba.