A eficiente ação do 2º Sargento Lara e do Cabo Alan, da Polícia Militar de Piedade, evitou que um jovem tirasse sua própria vida. A ocorrência se deu por volta das 20h10min desta segunda-feira (6).
A equipe foi acionada para averiguar denúncia de que um homem tentaria o suicídio ao se jogar na cachoeira do Ribeirão do Cotianos.
Ao chegarem no local os PMs se depararam com o rapaz do lado externo da ponte, segurando nas barras de metal. Com muita calma os policiais se apresentaram, com o intuito de formar um vínculo com a vítima e assim ganhar sua confiança.
Após alguns minutos de conversa os militares notaram que o jovem passou a olhar fixamente para baixo, em direção à cachoeira e, quando ele soltou uma das mãos do parapeito, os experientes PMs conseguiram agarra-lo e evitaram a tragédia.
O jovem foi colocado na viatura resgate do Corpo de Bombeiros que estava no local e depois levado à Santa Casa de Misericórdia onde ficou em observação e sob acompanhamento médico. O caso segue sob apuração por parte das autoridades policiais.
Fonte: Polícia Militar