Foto: Divulgação |
Responsável pelo transporte intermunicipal entre Piedade e outras cidades da região, a São João realiza também serviço fretamento, de transporte escolar e tem sua matriz em Sorocaba e a filial de Salto de Pirapora (SP), como as unidades mais prejudicadas pelos crimes qualificados no artigo 155 do Código Penal.
São casos de furtos de módulos eletrônicos e de cabos de baterias dos ônibus, os mais recentes remontam a outubro do ano passado, quando várias baterias de veículos voltados ao fretamento vinham sendo levadas pelos criminosos.
Foto: Divulgação |
Em Sorocaba, os crimes mais recentes ocorreram nos dias 1º e 2 de março, no Jardim Ipanema, bairro da zona norte, e no Parque Esmeralda, zona oeste. Já em Salto de Pirapora, em 20 de fevereiro os marginais surrupiaram vários módulos eletrônicos dos ônibus que estavam dentro da garagem da empresa, no bairro Campo Largo.
De acordo com a empresa, os reparos dos veículos foram feitos e os clientes não foram afetados. Porém, nestes casos, ocorre enorme transtorno na realocação da frota para que os usuários não sejam prejudicados. Além disso, a empresa teve que comprar e instalar novos equipamentos nos veículos.
Somente neste ano, cerca de R$ 100 mil foram empregados na garagem de Salto de Pirapora para a ampliação e melhoria do sistema de alarmes, sistema de videomonitoramento e outras soluções, com o objetivo de evitar ou dificultar os constantes furtos.
Todos os casos foram registrados em queixas crime junto à Polícia Civil, inclusive com a entrega de imagens que mostram os autores de alguns desses furtos.
Fonte: Grupo São João