O flagrante de tráfico de entorpecentes aconteceu nesta terça-feira (14), na Vila Moraes.
O Cabo Cattani e o Soldado Campanholi foram averiguar e ficaram à distância, de campana observando o local apontado onde funcionaria a biqueira. Durante a observação os PMs viram que três indivíduos se movimentavam de maneira bastante suspeita junto à área de mata, na rua Luiz Gomes de Souza.
Um deles segurava uma sacola, da qual retirava algo e entregava aos outros dois suspeitos, que por sua vez passavam o objeto para algumas pessoas que se aproximavam e saíam rapidamente dali.
A atitude do trio confirmou as suspeitas de tráfico, com isto, às 13h45min os PMs se aproximaram do local e, ao verem a viatura os indivíduos saíram caminhando disfarçadamente. Os três foram abordados e revistados e não portavam nada de ilícito.
Porém, no local onde eles estavam pouco antes, foi encontrada uma sacola contendo 53 pinos de cocaína (65,9 gramas), 12 pedras de crack (8,5 gramas), 6 porções de maconha (43,5 g) e R$ 57 em notas diversas.
Os três detidos foram detidos o mais velho tem 51 anos de idade que possui antecedente de tráfico, outro 19 anos e o mais novo um adolescente de 15 anos de idade, o qual segundo a polícia, admitiu que as drogas e o dinheiro seriam de sua responsabilidade.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde o Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini determinou que os dois maiores de idade fossem indiciados por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06) e transferidos para uma unidade prisional da região.
O menor de idade foi citado em ato infracional do mesmo delito e depois entregue à reponsabilidade de sua mãe.