Este tipo de crime tem ocorrido com certa frequência e ficou conhecido como golpe do falso intermediário.
Segundo o registro policial, ele havia anunciado seu carro para vender num grande site e, na semana passada, um indivíduo entrou em contato, dizendo-se interessado no veículo avaliado em cerca de R$ 50 mil, mas, que o compraria para e repassaria para seu ex-sócio quitar uma dívida que teria com esta pessoa. O homem pediu para que o teor da conversa entre eles fosse mantido em sigilo.
A estranha história prossegue na última quinta-feira (30), quando um casal, um deles o suposto ex-sócio do comprador, foi à casa do vendedor para ver o carro e a venda ficou acertada.
No dia seguinte, sexta-feira (31), a vítima foi ao cartório, registrou o recibo de venda do automóvel e o entregou à mulher do tal ex-sócio, porém, o pagamento não caiu em sua conta.
Restou ao dono do veículo procurar a mulher com quem efetivou a venda, no entanto, ela disse que havia feito a transferência de R$ 25 mil para uma conta indicada pelo indivíduo que iniciou a negociação, o suposto ex-sócio do marido dela. A vítima tentou ainda dividir o prejuízo com a compradora, mas, ela não concordou. Depois disto, a mulher também bloqueou o número da vítima em seu celular.
O caso segue sob apuração por parte da Polícia Civil.
Fonte: Polícia Civil