A vítima, um homem de 70 anos de idade, sacou uma quantia em dinheiro na agência da Caixa Econômica Federal e caminhava pela calçada da rua Araújo Leite, quando um indivíduo que estava à sua frente derrubou um pequeno pacote.
O idoso pegou o embrulho que parecia um maço de dinheiro e nisto um outro desconhecido, que estava junto daquele que havia derrubado o pacote, disse que o dinheiro lhes pertencia e que a vítima receberia uma recompensa pela boa ação.
Os golpistas ainda tentavam convencer a vítima, quando uma amiga do idoso percebeu a movimentação suspeita, se aproximou e perguntou o que estava acontecendo ali.
Nisto os dois marginais saíram correndo e fugiram levando a carteira com documentos pessoais, dinheiro e o celular LG do idoso. Os criminosos não foram mais localizados e deixaram o pacote de papel envolto com uma nota de R$ 20, enrolados com elásticos.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Piedade e segue sob investigação por parte da Polícia Civil.
Fonte: Polícia Civil