Na última sexta-feira (19), a vítima recebeu uma ligação de uma mulher que se identificou como funcionária do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A falsa funcionária solicitou a confirmação de alguns dados para a liberação do benefício Bolsa Família. Acreditando se tratar de um procedimento legítimo, a vítima forneceu as informações solicitadas, sem perceber que estava fornecendo o acesso à sua conta bancária àquela desconhecida.
Dias depois, a mulher compareceu à Caixa Econômica Federal para sacar o valor do Bolsa Família, mas ao consultar seu saldo, se deparou com uma transação PIX no valor de R$ 600 fraudulenta segundo a vítima, realizada durante a madrugada, valor creditado na conta de uma empresa com sede na cidade do Guarujá (SP).
Em caso de dúvidas, entre em contato diretamente com o órgão responsável pelo benefício através dos canais oficiais. Nunca forneça seus dados pessoais ou bancários para pessoas desconhecidas ou em ligações não solicitadas.
A vítima já registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil que apura o delito.