quinta-feira, 25 de abril de 2024

Falsa funcionária pública aplica golpe em beneficiária do Bolsa Família

Uma mulher de 35 anos foi vítima de um golpe na última semana, após fornecer seus dados em uma ligação telefônica em que uma estelionatária se passou por representante do CRAS.

Na última sexta-feira (19), a vítima recebeu uma ligação de uma mulher que se identificou como funcionária do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A falsa funcionária solicitou a confirmação de alguns dados para a liberação do benefício Bolsa Família. Acreditando se tratar de um procedimento legítimo, a vítima forneceu as informações solicitadas, sem perceber que estava fornecendo o acesso à sua conta bancária àquela desconhecida.

Dias depois, a mulher compareceu à Caixa Econômica Federal para sacar o valor do Bolsa Família, mas ao consultar seu saldo, se deparou com uma transação PIX no valor de R$ 600 fraudulenta segundo a vítima, realizada durante a madrugada, valor creditado na conta de uma empresa com sede na cidade do Guarujá (SP).

Alerta - Este caso serve como um alerta para a população sobre os golpes que estão cada vez mais frequentes, principalmente aqueles que se aproveitam de programas sociais como o Bolsa Família. É importante ficar atento e desconfiar de ligações, mensagens ou e-mails que solicitam dados pessoais ou bancários.

Em caso de dúvidas, entre em contato diretamente com o órgão responsável pelo benefício através dos canais oficiais. Nunca forneça seus dados pessoais ou bancários para pessoas desconhecidas ou em ligações não solicitadas.

A vítima já registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil que apura o delito.