Chamas se aproximavam perigosamente de duas casas Foto: Bom Dia Piedade |
As queimadas que se proliferam por inúmeros pontos do município causam além de danos impossíveis de se mensurar, como também prejuízos e danos à saúde de milhares de pessoas, em todas as regiões de Piedade (SP).
E no final da tarde e início da noite desta sexta-feira (14), mais um episódio lamentável neste longo período de estiagem, combinado com a criminosa ação de desconhecidos, levou enorme preocupação a moradores das imediações dos bairros dos Goiabas e Bento Ruivo.
As chamas no mato seco, que se propagaram rapidamente e se aproximavam de duas casas, ameaçavam também uma instalação de placas de captação de energia fotovoltaica (solar) foram combatidas por equipes da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros e cidadãos que residem nas imediações.
Cabo PM Paião trabalha em meio à fumaça Foto: Divulgação |
A fumaça exalada pelo fogo podia ser vista de todos os pontos da cidade e em seu entorno. Importante ressaltar que, a qualidade o ar seco e a fumaça causam problemas respiratórios principalmente em crianças e idosos, por isso, as queimadas, que são crimes passíveis de multa e penas mais rígidas, devem ser evitadas e combatidas.