De acordo com relatos da idosa em queixa registrada na Delegacia de Polícia de Piedade, neste semana, o estelionato foi consumado no início do mês de maio, em dois dias consecutivos.
A aposentada de 72 anos de idade, que reside em um bairro urbano afastado do centro de Piedade, contou à Polícia Civil que um homem que dizia ser vendedor de uma fábrica de colchões bateu à sua porta e conseguiu dissuadir a cliente a fazer uma simulação de compra a prazo de seus produtos.
A vítima não foi convencida a fechar a compra e o insistente vendedor foi embora. No dia seguinte, um outro indivíduo foi à casa da vítima, a interpelou com bastante insistência para que ela comprasse um colchão, mas, a mulher se negou a fechar negócio e o desconhecido deixou o local.
Passados dois meses, a aposentada foi à agência bancária onde recebe seu benefício e soube que os golpistas que estiveram na sua casa haviam feito empréstimo e sacado R$ 6.900,00 de sua conta e já haviam sido debitadas duas parcelas de tal financiamento.
A mulher desconhecia tal transação e registrou a queixa na tentativa de ser ressarcida da fraude a que foi vítima. O caso segue sob apuração por parte da Polícia Civil.