JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Polícia Civil e GCM prendem jovem com mais de 600 gramas de entorpecentes

Flagrante  de tráfico de drogas da equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Piedade contou com apoio da Guarda Civil Municipal.


Um desocupado de 18 anos de idade foi preso com 355 porções de drogas e um usuário que havia acabado de comprar uma porção de maconha detido, na ação policial, que seu deu na tarde desta sexta-feira (12), no CDHU Ayrton Senna, em Piedade.

Segundo a Polícia Civil, o Investigador chefe do distrito local obteve informação de que um indivíduo estaria vendendo drogas junto a um dos blocos de apartamentos do conjunto habitacional.

O Policial Civil foi averiguar tal informação e, à distância viu o suspeito entregar algo a um homem que se aproximou dele, após entregar-lhe algo. A movimentação era típica da venda de drogas, com o suspeito indo para um matagal e voltando ao ponto onde estaria traficando.

Diante de tal constatação, o Investigador requisitou apoio da Guarda Civil Municipal e, por volta das 14 horas aconteceu a abordagem ao suspeito no exato momento em que ele entregava um pequeno frasco de acrílico com maconha a um usuário.

O vendedor ainda tentou fugir, mas, foi rapidamente detido e com ele foi encontrado um frasco idêntico àquele que o viciado havia comprado pouco antes e R$ 40.

Ao averiguarem o local na mata onde o suspeito tinha ido algumas vezes antes da abordagem, os policiais encontraram uma sacola contendo 234 pedras de crack e outros 121 frascos de acrílico exatamente iguais aos que estavam com o vendedor e o comprador.

Dado o flagrante, os dois desocupados foram conduzidos à Delegacia de Polícia local, onde o Delegado Manoel Vieira De Camargo Dini determinou que o acusado fosse indiciado por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06) e depois transferido para uma unidade prisional de Sorocaba.

As 356 porções de drogas (617 gramas) apreendidas juntamente com o dinheiro, compõem inquérito da Polícia Civil que apura o delito.

Fonte: Polícia Civil