Uma mulher de 30 anos de idade prestou queixa de estelionato na Delegacia de Polícia de Piedade, no início da tarde desta quinta-feira (01/08).
A moça relatou que foi à agência do Banco Santander para fazer um depósito, porém, ao inserir o cartão, o caixa eletrônico não reteve o cartão que foi expelido.
Com isto, a cliente se dirigiu a um outro terminal e enquanto ela fazia seu depósito, um homem encostou no terminal que ela havia usado pouco antes e saiu rapidamente da agência.
Logo após ter feito o depósito, a mulher pegou seu celular para verificar aplicativo do banco e, para sua surpresa, constatou que alguém - provavelmente o indivíduo que usou o terminal que havia recusado o cartão dela - tinha sacado R$ 3 mil de sua conta, no mesmo momento em que ela utilizava o terminal.
A vítima procurou a gerência da agência, que determinou a apuração da denúncia. O caso segue em investigação também por parte da Polícia Civil. Caso seja confirmada a fraude, a instituição financeira poderá ressarcir a cliente do valor sacado irregularmente de sua conta.