JORNAL BOM DIA PIEDADE

Céu - Xavier - PAFE

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Polícia Civil de Piedade prende condenados à prisão por estupros

Um dos indivíduos tem condenação superior a 30 anos de reclusão

Nesta quinta-feira, 1º de agosto, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Piedade, desencadeou operação para a captura de indivíduos condenados por crime de estupro. 

De acordo com os dados divulgados inicialmente, um dos procurados pela justiça,  condenado a pena de 12 anos do regime inicial fechado, foi preso em sua residência, na periferia da cidade de Piedade. 

Já o outro criminoso foi preso na área central da cidade, em um local que ele frequentava habitualmente, conforme informações apuradas pelo Setor de Investigação. 

Este indivíduo, de 63 anos de idade, foi condenado a pena de 31 anos e dez meses de reclusão no regime inicial fechado, segundo a Polícia Civil. Ambos foram encaminhados à uma Cadeia da região. Ainda hoje traremos mais informações a respeito destes casos.

Os crimes - Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o caso que culminou com a punição de 12 anos de prisão por estupro de vulnerável, tem como autor um aposentado que à época do delito tinha 78 anos e hoje está com 81 anos de idade, uma vez que o estupro se deu em fevereiro de 2021.

Na ocasião o idoso abusou de uma criança. As identidades e detalhes do crime não foram reveladas para não expor a vítima. 

Já o estupro que rendeu pena de 31 anos de 10 meses de prisão, teve a denúncia registrada em agosto de 2021, porém, de acordo com a vítima, os abusos sexuais por parte de seu padrasto aconteceram por cerca de seis anos e tiveram início quando a vítima era adolescente. 

A moça não denunciava o padrasto constantes ameaças que sofria e o indivíduo tinha comportamento violento, daí o temor em levar o caso à polícia, o que se deu quando a vítima tinha 20 anos de idade.

Na condenação de mais de 31 anos de prisão, a autoridade judicial considerou que o autor além de se aproveitar do convívio com a vítima, ainda praticou o crime por inúmeras vezes ao longo de seis anos, além das ameaças feitas à jovem.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Polícia Civil