Em uma ação do ais puro tirocínio policial, os Guardas Civis Municipais Thaeska e Ribeiro, prenderam em flagrante um indivíduo de 25 anos de idade, que havia arrombado a porta de uma lanchonete no início da rua Francisco Antonio Correia, perto da rua da feira.
Eram por volta de 4h20min desta terça-feira (20), quando os Guardas passaram pelo local e acharam estranho uma bicicleta encostada do lado de fora do estabelecimento comercial, naquele horário, sem ninguém por perto.
Imediata e sorrateiramente os GCMs se aproximaram da lanchonete e viram que a porta dos fundos do imóvel estava estourada, mas, conseguiram entrar e num primeiro momento não foi possível constatar se havia algum suspeito dentro do comércio. Do lado de fora havia uma sacola ao chão, com algumas mercadorias.
O autor do delito foi encontrado em outro cômodo do imóvel, onde tentava se esconder. O larápio alegou aos GCMs que havia outro casal e que eles arrombaram, e como a porta estava aberta, ele entrou só para ver se tinha algo interessante, ou seja, que estava passando por ali, viu o movimento e foi ver do que se tratava. Quanto à bicicleta, o "suspeito" alegou que a comprou há um mês e que tinha nota fiscal
Dadas as circunstâncias, os GCMs deram voz de prisão ao indivíduo, o conduziram à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Manoel Vieira de Camargo Dini determinou pelo indiciamento do acusado por furto qualificado devido ao arrombamento no imóvel invadido.
Após o registro do flagrante o réu foi encaminhado a uma unidade prisional de Sorocaba.
Fonte: Polícia Civil