De acordo com a vítima, um e-mail a alertava que sua conta estava bloqueada e que alguém teria tentado fazer um Pix deste valor.
Ela não desconfiou de nada por que se aplicativo estava realmente bloqueado e precisaria desbloqueá-lo e seguiu as orientações para tal finalidade.
A conversa passou a ser feita pelo WhatsApp. O falso representante do banco a orientou a fazer alguns procedimentos para cancelar o envio do Pix, o que foi feito pela cliente.
Logo depois seu aplicativo foi novamente bloqueado. Sé então a mulher resolveu entrar em contato com o Nubank pelo número oficial da instituição financeira. Na ligação telefônica a vítima foi informada que havia sido enganada e
Os R$ 2.410,50 tinham debitados co cartão de crédito da cliente e enviados para a conta de uma pessoas desconhecida. Iniciou-se então um processo de tentativa de estorno da transferência, o que poderia levar até 10 dias para acontecer. Até o momento do registro da queixa o valor não havia sido estornado pelo banco.
O caso segue sob investigação por parte da Polícia Civil.