Um caderno com anotações do tráfico também foi apreendido com o acusado reincidente no ilícito.
Na noite desta quinta-feira (17), a Polícia Militar de Piedade realizou uma importante ação no bairro dos Pintos, junto à Vila Moraes, que resultou na apreensão de uma considerável quantidade de drogas e na prisão de um indivíduo com histórico de tráfico.
A abordagem
Durante patrulhamento por aquela região do município, ao acessarem a rodovia SP-79, os Policiais Militares Cabo Campestrini e Soldado Gaspar notaram um homem agachado próximo a um ponto de ônibus. Ao perceber a aproximação da viatura da PM, o indivíduo se levantou e começou a caminhar. A tentativa de enganar os experientes PMs causou estranheza e levou à sua abordagem do suspeito.
A apreensão
Durante a revista ao indivíduo, os policiais encontraram no bolso da bermuda do indivíduo oito pedras de crack e três porções de haxixe. Além disso, os determinados PMs efetuaram uma varredura no local onde o rapaz estava agachado momentos antes. A busca resultou na localização e apreensão de uma sacola contendo 154 pinos de cocaína e 123 pedras de crack.
O Caderno do tráfico
Também foi apreendido um caderno com anotações detalhadas do comércio criminoso, que pode ser uma ferramenta importante para a apuração policial.
A prisão e o indiciamento
O indivíduo, que já havia sido preso anteriormente por tráfico, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Votorantim. O Delegado plantonista determinou que o acusado fosse indiciado por tráfico de drogas e transferido para uma unidade prisional da região. As 288 porções de entorpecentes serão submetidas a perícia.
A investigação
Os fatos seguem sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar outros envolvidos no tráfico de drogas na região. A ação da Polícia Militar de Piedade demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o crime e garantir a segurança da população.
A apreensão de drogas e a prisão do traficante são resultados importantes da ação policial, que busca reduzir a circulação de substâncias ilícitas na região e proteger a comunidade dos efeitos nocivos do tráfico de drogas.