A prisão se deu na tarde de hoje, em uma bairro periférico de Piedade.
A ação, conduzida pelo Cabo Dias e Soldado Gomes, resultou no cumprimento de um mandado de prisão. A equipe da PM em patrulhamento pela Rua João Gonçalves, notou um indivíduo que demonstrou extremo nervosismo e rapidamente adentrou em um imóvel ao perceber a presença da viatura.
A atitude suspeita chamou a atenção dos policiais, que prontamente realizaram a abordagem ao rapaz. Embora o suspeito não portasse nada ilícito no momento da abordagem, a consulta aos seus dados revelou que ele possuía uma condenação de 1 ano e oito meses de reclusão, baseada nos artigos 33, 35 e 40 da Lei Antidrogas (Lei 11.343/06), que abrangem tráfico de drogas, associação ao tráfico e agravante. A sentença, no entanto, prevê punições alternativas, como a prestação de serviços comunitários e pagamento de multa.
Diante da informação, o criminoso foi detido e, seguindo o protocolo, encaminhado à Santa Casa de Piedade para a realização de exames cautelares. Posteriormente, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia local para o registro do cumprimento do mandado de prisão. O criminoso ficou a disposição da justiça.