Segundo a Guarda Civil Municipal, por volta das 13h45min desta quarta-feira (2/7), uma denúncia dava conta de que um homem suspeito de furto teria sido detido por populares no centro da cidade.
Os GCMs Renato e Albuquerque seguiram para o local e se depararam com suspeito contido por um cidadão. O proprietário da farmácia contou aos Guardas que o indivíduo havia entrado no estabelecimento comercial, onde ficou por algum tempo e saiu sem anda comprar.
A ação levantou suspeita porque constatou-se logo em seguida o sumiço dos perfumes. Ao verificarem as imagens do sistema de monitoramento da loja, o proprietário e uma funcionária perceberam que o desconhecido teria pego as duas mercadorias que faltavam.
O comerciante passou a procurar pelo suspeito e logo o indivíduo surgiu na calçada, como se nada tivesse acontecido. Ele foi contido, mas, já não estava com os frascos de perfume, foi então que a GCM foi acionada.
O suspeito alegou ser viciado em drogas e foi levado à Delegacia de Polícia local, onde foi liberado pelo Delegado plantonista, uma vez que as mercadorias furtadas não estavam com ele, pois, as teria entregue a outra pessoa e as imagens não mostraram o exato momento do ato que configuraria ação criminosa.